Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008

Sorrindo para a vida - Projecto Nariz Vermelho

        Olá eu sou a Rita Nogueira e faço parte do grupo encarregue deste projecto. Tenho 17 anos e futuramente gostaria de seguir enfermagem ou farmácia! "Mundo de Sorrisos pequenos por fora grandes por dentro!" nem sempre é assim tão fácil como todos sabemos, nem sempre um sorriso resolve tudo embora ajude, e em sorrisos as crianças são peritas! Contudo o meu sub-tema fala-nos da Hospitalização infantil, é um tema complicado, pretendo falar da importância da família, comunidade médica e animação em hospitais para as crianças doentes. Bem vamos mas é lançar-nos ao trabalho com entusiasmo, contando com a tua ajuda =), todas as ideias são preciosas e todas as ajudas bem-vindas!

 


 

       Para começar a escrever neste blog, não sabia muito bem por onde começar, uma vez que as ideias são muitas... mas escolher algo que possa ir ao vosso encontro é mais complicado, no entanto, vamos começar por falar de sorrisos =D, pois é, no hospital também é possível sorrir (as crianças têm essa incrível qualidade, sorrir na pior situação) para soltar esses sorrisos existem pessoas que fazem um excelente trabalho, e um dos projectos que se desenvolvem em hospitais pediátricos é o projecto nariz vermelho... provavelmente já ouviste falar... são um grupo de pessoas que vestem o papel de palhaços, doutores palhaços e assim levam sorrisos aos hospitais, levam felicidade às crianças que passam parte do seu tempo no hospital, hospital este que já faz parte das suas vidas, é como que uma casa para elas. A operação nariz vermelho faz um trabalho importantíssimo dado que “receber a visita particular de um doutor palhaço é uma experiência fantástica e muito especial para uma criança. Quando um palhaço entra num hospital é um evento tão inesperado que transporta as pessoas automaticamente para o momento presente. É esta a nossa maior dádiva, porque nesse espaço mágico tudo é possível”.

 A hospitalização Infantil é dura e dói ainda mais pensar que são crianças que estão a sofrer, então porque não levar um sorriso (e nisso os doutores palhaços com o projecto nariz vermelho são peritos) a quem realmente precisa em vez de chorar os nossos problemas que em comparação com este não são praticamente nada. Pensa nisto...

 
 
 
 
 

“Para ser um bom doutor palhaço não basta criar momentos de alegria, você tem que ser a alegria. É a alegria que vem do coração, é a alegria em movimento"

Patch Adams
 


 

Rita Nogueira

 

(sorriam sempre =D e mantenham um espírito de crianças dentro de vós)

 

P.S.: se quiseres saber mais sobre esta operação nariz vermelho vai a http://www.narizvermelho.pt/epages/narizvermelho.sf


 

 

publicado por mundodesorrisos às 16:25
link do post | favorito
De Eloísa a 23 de Outubro de 2008 às 22:49
Li o teu texto, e sim, está digno de ti, está digno da pessoa q és. Mais q uma pessoa preocupada contigo mesma, és uma pessoa preocupada com o mundo q está á tua volta, nunca és indiferente ás pequenas grandes causas, e nos dias q correm é tão raro encontrar alguém q valorize um simples sorriso. O sorriso é das melhores coisas q podemos ver, um sorriso sincero logo pela manhã dá.nos logo outra energia, e é tão fácil sorrir. Não custa nada ajudar quem precisa de um sorriso, despertar um sorriso numa criança é tão fácil como ter o calor do sol num dia de verão, se podemos todos fazer uma criança mais feliz por uns instantes de atenção, pq é q tantas vezes as ignora.mos? As crianças dos hospitais, dos orfanatos, até as q vivem em casa com a familia, precisam tanto de carinho. de mimos, de sorrisos :D é importante existir pessoas como tu, que se preocupam com o sorriso dos q mais precisam dele :D É lindo ver a pessoa em q te tornas.te :D Tenho o maior orgulho em ti ! És uma grande mulherzinha, e vais ser uma grande enfermeira :D BOM TRABALHO !


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Carta da Criança Hospital...

. Bullying

. Sorrisos de criança!

. O mundo ao contrario!

. Nariz vermelho/IPO

. Operação Nariz Vermelho -...

. novas tecnologias em hosp...

. Princípio nº 6

. Natal...

. Natal nos Hospitais

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.links

.Contador

Free Site Counter
Free Site Counter

.subscrever feeds