Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008

Natal nos Hospitais

Olá, cá estou eu a escrever de novo!

 

Na verdade antes de colocar este post aqui andei à procura no youtube de um vídeo alusivo ao Natal nos hospitais, mas para minha grande surpresa a única coisa que encontrava eram vídeos de pessoas a cantar como Mikael Carreira, FF, etc, o que para o pretendido não era o ideal. Queria mostrar um pouco, algumas emoções das crianças que assistem ao espectáculo, mas como tal não foi possível, dado os vídeos apenas retratarem actuações de cantores vou deixar o vídeo de parte.

 

E mais um Natal que passou, e mais um Natal que muitas crianças passaram em hospitais para grande tristeza, daqueles que minimamente pensam nelas em vez de apenas estarmos vidrados nas possíveis prendas que se encontram por de baixo dos embrulhos cheios de laçarotes bonitos, talvez isso não seja o mais importante, afirmo isso não é mesmo o mais importante, ao longo dos tempos perde-se o espírito natalício. Contudo deixo aqui um apreço a todos aqueles que fazendo parte da comunidade hospitalar passaram a época no hospital dando o seu melhor pela felicidade das crianças!

 

Não desvalorizo ainda assim a tradição do “Natal dos Hospitais” transmitida pelos canais televisivos (RTP, TVI) no entanto inunda-me uma tristeza pensar que a maior parte destas pessoas apenas se lembram da realidade destas crianças nesta época. Embora o Natal seja quando o homem quiser, como vulgarmente se diz, provavelmente o homem não tem assim tanto gosto que o Natal seja várias vezes ao ano (ok o país está em crise e daí?!, se seguirmos o espírito natalício apenas um sorriso basta, e sorriso a sorriso estas crianças, GRANDES crianças, poderão alcançar um imenso “Mundo de Sorrisos”)

 

O “Natal dos Hospitais” embora seja apenas um vez por ano, o que é pena, é muito importante, é tradição, e uma tradição de valor "Mais uma vez a RTP leva até si o espírito do Natal “O Natal dos Hospitais, uma grande e exemplar festa de fraternidade é uma das mais antigas iniciativas do "Diário de Notícias", em parceria com a RTP, que abraçou esta iniciativa desde 1958.” (in notícias RTP).

 

Já me estou alongar um pouco, acho que a mensagem que queria passar ficou! Que o teu Natal tenha sido feliz, e que agora a passagem de ano seja boa, e que 2009 te traga tudo de bom, nos traga tudo de bom, e que seja um ano positivo para todas as crianças que de alguma maneira sofrem, vítimas deste mundo de injustiça!

 
Rita Nogueira

 

P.S.: Carrega contigo um “Mundo de Sorrisos”!

 

 

 

publicado por mundodesorrisos às 14:34
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Carta da Criança Hospital...

. Bullying

. Sorrisos de criança!

. O mundo ao contrario!

. Nariz vermelho/IPO

. Operação Nariz Vermelho -...

. novas tecnologias em hosp...

. Princípio nº 6

. Natal...

. Natal nos Hospitais

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.links

.subscrever feeds