Segunda-feira, 8 de Dezembro de 2008

Influência da Tecnologia

 

 

         PENSA NO ASSUNTO. . .          

 

 

 

Nas escolas, cada vez mais os alunos aderem à tecnologia para dar suporte aos estudos. Há alguns anos atrás, muitos alunos ao realizarem os seus trabalhos, faziam-no de forma manual, escritos pelo seu punho. Hoje, esses mesmos trabalhos, são feitos utilizando o computador, mais especificamente editores de texto, onde tudo lhes é facilitado, corrigindo automaticamente erros de gramática e ortografia.

 

 

A tecnologia está cada vez mais presente na vida das crianças e adolescentes. Estes fazem, cada vez mais cedo, uso de artifícios tecnológicos, seja para comunicarem, divertir-se ou servir de suporte para os estudos.

 

 As brincadeiras consideradas do passado estão a extinguir-se  e a sair da rotina de muitos. Lançar o peão, jogar à bola na rua, aos polícias e ladrões, às escondidas, etc. está a caír no esquecimento. As mais variadas diversões do passado vão sendo substituídas pelo computador e outros aparelhos tecnológicos.

Todas as brincadeiras citadas necessitavam da presença física dos participantes, era em muitas destas brincadeiras que surgiam novas amizades.

Há algumas décadas atrás, sair de casa à noite era apenas para conversar com os amigos e divertir-se em casa ou na rua em frente à casa de algum amigo, e voltar no máximo às 22 horas.

Naquele tempo não havia tanto interesse em ficar em frente à televisão e não havia tanta violência como vemos nos dias de hoje, as crianças tinham uma infância diferente pois todos gostavam das brincadeiras de rua e a própria televisão não tinha tanta influência no seu futuro.

As crianças já não sabem falar de seus sentimentos, das suas aflições ou desejos e já nem fazem amizades, escondem-se dentro de casa, parece até que a tecnologia as satisfaz plenamente.

Ultimamente a sua diversão são jogos electrónicos, ferramentas de mensagem instantânea e comunidades virtuais.

Hoje a maioria dos adolescentes faz as suas amizades virtualmente, na maioria das vezes sem conhecer as pessoas fisicamente. Os encontros com os grupos de  amigos  deixaram  de  ser na  casa de um ou de outro e passaram a realizar-se virtualmente em salas de chat, MSN ou Hi5.

 

  Daniel Ferreira

publicado por mundodesorrisos às 19:31
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Carta da Criança Hospital...

. Bullying

. Sorrisos de criança!

. O mundo ao contrario!

. Nariz vermelho/IPO

. Operação Nariz Vermelho -...

. novas tecnologias em hosp...

. Princípio nº 6

. Natal...

. Natal nos Hospitais

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.links

.subscrever feeds