Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008

Fundação do grande Gil

Olá caros amigos, aqui estou eu de volta a escrever para este grande projecto!

Neste novo post decidi voltar a falar de uma instituição, digamos, a fundação do Gil. Esta acolhe crianças, crianças estas que não têm condições para estar nas suas casas devido aos problemas de saúde, assim sendo, na casa do Gil encontram todas as condições necessárias ao bom acompanhamento da criança, sendo também prestados todos os cuidados necessários.

Esta Fundação do Gil tem como fins principais: contribuir para o bem estar, a valorização pessoal e a plena integração social das crianças que por razões diversas, se encontrem internados, hospitalização esta feita por longos períodos de tempo.

A casa do Gil, projecto inovador em Portugal, é um dos mais ambiciosos e mais importantes projectos desenvolvidos pela Fundação do Gil. Como descrito em cima trata-se de um centro de acolhimento temporário de cuidados intermédios de saúde. Em Portugal existem centenas de crianças que embora com alta clínica continuam internadas em hospitais, por períodos prolongados. É a pensar nelas que a fundação do Gil decidiu disponibilizar acompanhamento pós-hospitalar a diversas crianças que não tem um local (casa) para onde ir após a saída do hospital, isto deve-se a vários factores como por exemplo: Ausência de família, família que necessita de um acompanhamento próximo para lidar adequadamente com um determinado tipo de situação clínica adquirida; família que coloca as crianças em situação de perigo e cuja hospitalização se encontra directamente relacionada com este facto; família confrontada com a realização de tratamentos regulares e, por vezes, violentos para a criança ou jovem.

Contudo a casa do Gil proporciona ainda a libertação do maior número possível de camas nos hospitais ocupadas por crianças que necessitam de assistência médica sem, no entanto, precisarem de continuar a estar hospitalizadas – o que significa redução do custo e tempo do internamento.

 

Bem acho que já vos dei a conhecer um pouco do excelente trabalho que é desenvolvido por esta instituição, no entanto podes sempre tentar saber um pouco mais e até descobrir pequenas formas de também tu ajudares no trabalho que eles desenvolvem, deixo aqui o endereço da instituição…

 
http://www.fundacaodogil.pt/
 
 

 

 

Rita Nogueira

 

publicado por mundodesorrisos às 15:44
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Eloísa a 4 de Dezembro de 2008 às 22:04
Ainda me lembro de andar com bonequinhos do Gil, porta-chaves do Gil. T´shirts do Gil e tudo o que era do Gil, adorava tanto o boneco. Eu até dormia com uma t´shirt gigante do Gil :D Mas o Grande Gil é muito mais que um boneco, é a prova de qua ainda há pessoas solidárias. É fruto do amor de muitas crianças e familias q apoiaram esta causa e acolheram o Gil em suas casas, para dar uma casa a outras crianças tbm.

Cofesso que ainda adoro o Gil ahahahah

Bom trabalho minha Tita Piolho ! :p


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Carta da Criança Hospital...

. Bullying

. Sorrisos de criança!

. O mundo ao contrario!

. Nariz vermelho/IPO

. Operação Nariz Vermelho -...

. novas tecnologias em hosp...

. Princípio nº 6

. Natal...

. Natal nos Hospitais

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.links

.Contador

Free Site Counter
Free Site Counter

.subscrever feeds